quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jesus é a verdade e o caminho

Paz a todos!

Há quem procure saltar de igreja em igreja porque não se sente bem. Mas se uma pessoa vai atrás de uma igreja ou religião diferente só para ouvir o que quer, então não está verdadeiramente buscando a Deus, mas sim algo a nível pessoal.

Independentemente da religião que se busca, a verdade é somente aquela que está na Bíblia e a que João Batista anunciou e pregou antes de Cristo: "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." Mateus 3:2. João Batista preparou o caminho para a libertação. Muitos de nós estavamos condenados!

A verdade está na Bíblia porque nela encontramos a voz de Deus e os ensinamentos de Jesus. A Bíblia é tão contemporânea que não existe nenhum outro instrumento literário tão verdadeiro quanto ela. Jesus mesmo disse, em João 8:32, : "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Então eu sou livre porque leio e creio (tenho fé) na palavra, e assim sou livre. Sou livre, não sou mais escravo. Essa é a verdadeira diferença entre um escravo e um servo. Sou servo do meu fiél amigo Jesus. Não sou escravo de Satanás, nem estou preso no lamaçal do pecado. Um dia a verdade me libertou, e foi a ler a Bíblia que o Espírito Santo me convenceu que a verdade, o caminho, a luz é Jesus.


Que Deus vos abençoe!

Sem comentários:

Enviar um comentário